quarta-feira, 11 de julho de 2012

O bom desenvolvimento da primeira infância

Olá amig@s!!

Desde do ano de 2000, quando ocorreu uma Conferência Global patrocinada pelo Banco Mundial, estudos e ações voltadas para um desenvolvimento saudável das nossas crianças estão em pauta.

Vários programas que tratam de forma abrangente das necessidades básicas das crianças (saúde, nutrição, desenvolvimento emocional e intelectual) são necessários para a formação de adultos capazes e produtivos.

Durante a primeira infância padrões de comportamento, de competência e de aprendizagem são iniciados e estabelecidos. É um  período crítico, vulnerável, e circunstâncias socioeconômicas ruins podem ter efeitos duradouros e desastrosos.

Não há como negar que um bom desenvolvimento infantil começa ainda na gestação, proporcionando e incentivando um pré-natal de qualidade às mães, com qualidade nos serviços oferecidos, educação e apoio. Não podemos esquecer dos programas de incentivo ao aleitamento materno, que várias pesquisas já mostraram sua importância no desenvolvimento neurológico e emocional das crianças.

Começo hoje a partilhar com vocês um estudo sobre este assunto. Prometo trazer as novidades que for  adquirindo com o caminhar das minhas leituras.

Pra começar compartilho com vocês um vídeo muito bacana, que fala sobre o desenvolvimento infantil. Um ótimo vídeo para vermos e lembrarmos que este ano é ano eleitoral, e já está mais do que na hora de avaliarmos com calma, detalhe e inteligência as propostas dos candidatos, para ver o que realmente é viável e real, e não apenas uma promessa de campanha. E também não podemos esquecer de cobrá-los após a posse do cargo.

Com carinho!!
Abraços!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário