Consultoria


A Amamentação é um momento idealizado por muitas mulheres. Não é tão simples como se vê nos filmes e novelas. É um processo complexo, que necessita de preparo, orientação e muito apoio.
É um momento cercado de dúvidas, mitos e inseguranças, e precisa de informações adequadas à necessidade de cada família.


Apoio Domiciliar

Preparar a família para este momento tão especial e apoiá-los nos primeiros passos são fundamentais para o sucesso da amamentação. Toda mulher é capaz de amamentar, mas algumas pedras no caminho podem aparecer, e a mulher e sua família precisam estar confiantes e amparados para conseguir transpor estes obstáculos.

Serviços oferecidos:
- Acompanhamento da amamentação, podendo iniciar ainda no pré-natal com orientações importantes para o início do aleitamento materno, seguindo com acompanhamento pós-parto programado para um bom início do processo;
- Atendimentos de urgência/emergência na amamentação: atendimento a domicílio para auxiliar famílias que estão apresentando dificuldades no processo de amamentar;

Orientação para gestantes

A preparação para a amamentação deve começar ainda no pré-natal, com orientações adequadas, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Abastecendo as famílias com informações, tirando dúvidas e quebrando mitos e hábitos que hoje já não são mais utilizados, é a melhor forma de começar com o pé direito.


Serviços oferecidos:
- Palestras educativas em cursos de gestantes;
- Workshops especiais para grupos de gestantes em locais diferenciados como empresas, grupos de yoga, etc.

Educação profissional

A necessidade de apoio ao aleitamento materno está em todos os cantos do nosso bairro, da nossa cidade, do nosso país.
Encontrar pessoas que saibam reconhecer a dificuldade e saibam manejar, dando confiança à família para seguir em frente faz toda a diferença no serviço de saúde.
Necessitamos de profissionais treinados em consultórios médicos, postos de saúde, hospitais dentre outros.

Serviços oferecidos:
- curso de capacitação no manejo do aleitamento materno para profissionais;
- workshops;
- palestras.

Em todos os serviços é fornecido material informativo.
Entre em contato para outras informações!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário