segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Amamentação cruzada, não pratique!!

Olá!!

Gostaria de deixar um alerta para uma prática que, a princípio parece inofenciva, mas pode ser muito perigosa: amamentação cruzada.

A amamentação cruzada é a pratica de amamentar um bebê que não é o seu filho. Sabe aquela prima, viznha ou amiga do peito que tem um bebezinho da idade do seu e está tendo problemas para amamentar? E você, por solidariedade, resolver dar o peito para o bebê dela? Isso é chamado de amamentação cruzada.

Muitas doenças podem ser transmitidas da mulher para o bebê e do bebê para a mulher. É preciso tomar cuidado. Se você quer ajudar alguém que está com dificuldade para amamentar, procure um Banco de Leite, lá você poderá doar seu leite, que será pasteurizado e tratado, e oferecido com segurança para outro bebê.

Toda ajuda é sempre bem vinda, mas é preciso que esta ajuda seja segura. Portanto procure um profissional capacitado para orienta-los.

Abaixo um vídeo que ilustra este assunto.

7 comentários:

  1. Nossa, dessa eu não sabia!!!
    adorei o blog

    Sou estilista e meu blog é novo, quando puder me visite.
    beijos
    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Talitah. Fico feliz em saber que trouxe algo novo pra voce!!! Estou abetta a sugestoes tambem.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Adicionamos esse blog em nosso diretório.
    Seja bem-vinda! =)

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol, muito boa essa recomendação. Eu já havia lido algo parecido, só que a respeito de problemas psicológicos relacionados aos bebês adotados, cujas mães 'do coração' resolvem dar o peito. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi João! Realmente é uma situação delicada.
    No caso de mães adotivas, existe uma possibilidade delas amamentarem, geralmente se faz todo um acompanhamento de saúde, através de exames que eliminam a possibilidade de transmissão de doenças, e estimulos medicamentosos para estimular a produção de leite. Existem casos em que não há sucesso, mas existem também muitos casos que as mães conseguem. Mas é sempre importante estar amparada por ajuda médica e de outros profissionais para dar segurança tanto pra "mãe de coração" como para o bebê.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Achei o vídeo muito preconceituoso... pq a Maria pegou HIV do marido Ricardão (RICADÂO)que é CAMINHONEIRO... como assim? pq o homem é caminhoneiro tem relação fora do casamento? achei ridículo... o vídeo poderia ser muito melhor elaborado e com menos preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo é para chamar a atenção do risco da amamentação cruzada...a situação apresentada é uma ilustração. Mas concordo que também poderia ter uma outra abordagem. Mas as vezes para chamar a atenção a uma situação muito arriscada é preciso "exagerar", tenho certeza que não foi com intenção de ofender ninguém.
      Abraços.

      Excluir